sábado, 29 de janeiro de 2011

A Mexicana


A Mexicana
Título original: The Mexican
Lançamento: 2001 (EUA)
Direção: Gore Verbinski
Elenco: Brad Pitt, Julia Roberts, James Gandolfini, David Krumholtz.
Duração: 123 min
Gênero: Ação

Brad Pitt e Julia Roberts são Jerry e Sam, um casal de namorados que vive em
Los Angeles. Jerry é contratado por seu “chefe” Nayman para ir ao México, até a cidade de San Miguel pegar uma pistola que pertenceu a um cara chamado Margolese. Chegando lá, aluga um carro e sai à procura da “Mexicana”, a arma. Consegue encontrá-la, mas vacila e é roubado.
Enquanto isso, sua namorada Sam, que estava indo pra Las Vegas, é seqüestrada.
Jerry é muito atrapalhado e enquanto tenta recuperar “a Mexicana”, se envolve em muita encrenca. Esse é um dos pontos altos do filme. Brad Pitt está divertidíssimo como um cara estabanado, quase ingênuo, em busca de uma arma, tendo que lidar com caras bem mais experientes que ele. O seqüestrador de Sam, interpretado pelo ator James Gandolfini, famoso por seu papel na série de TV, Família Soprano, também está muito bem e se destaca no filme, ao estabelecer uma relação com sua refém que é, no mínimo, diferente. Muito agradável também é assistir a um filme ambientado no México, com paisagens totalmente diferentes daquelas gravadas nos Estados Unidos e Europa, que estamos acostumados a ver nas telas.
Isso tudo, ao som de uma ótima trilha sonora (que eu adoro), composta por Alan Silvestri, responsável pelas trilhas de Forrest Gump, O Pai da Noiva I e II, De Volta para o Futuro I, II e III, e que confere um charme extra ao filme, incluindo These Boots are Made for Walkin’, de Nancy Sinatra, Why Can't We be Friends e a minha favorita Blame Shifting. A Mexicana é um filme que mistura ação, humor e aventura. Tem mais de uma década, já assisti umas quatro vezes e sempre me divirto, espero que gostem tanto quanto eu.   


Um comentário:

Deixe seu comentário.